quinta-feira, 3 de julho de 2008

Quem tudo quer, Nada Têm !







O Fluminense não "aprendeu a lição" e conseguiu perder a final para a LDU. O clube tricolor, assim como a seleção brasileira e o Flamengo, menosprezou seu adversário e entrou confiante de que a vitória era questão de tempo.

Durante a semana da decisão, foram várias declarações partindo das laranjeiras, que mostravam o quão confiantes estavam os tricolores. Ao mesmo tempo, era possivel "ver" um ar de superioridade dos jogadores e principalmente do técnico Reinight Gaúcho. O único que estava preocupado com o clima de oba-oba, era o diretor de futebol, Branco. O ÚNICO.

Seguem aqui algumas frases:


" Se precisar fazer um gol, nós vamos fazer. Se precisar de quatro gols, nós também vamos fazer " Dizia Renato Gaúcho

Na semana passada, ao término da primeira partida, com o resultado de 4 x 2 para a LDU, o meia Thiago Neves afirmou:
" Eu tenho certeza que esse gol que eu fiz foi o gol do título!" Uma prova dessa super confiança
e total menosprezo com o time do Equador.

Renato Gaúcho continuava soltando as suas: " Aposto que o Caio Júnior gostaria de trocar de lugar comigo. A liderança pela final da Libertadores".

Aposto que Caio Jr não gostaria de estar na pele do Renato, não é pessoal ?

Agora essa pergunta deve ser invertida, e Caio Jr deveria perguntar ao Reinight se ele gostaria de trocar uma lanterna pela ponta da tabela.

Não satisfeito, Renato soltou mais uma: " Se o Fluminense for campeão da libertadores, vai brincar no brasileiro!" É brincadeira dele não é ? acho que ele menosprezou tanto a LDU, que não pensou na possibilidade da equipe equatoriana vencer o jogo. E se deu mal. Vamos ver agora o que o Fluminense vai arrumar, quer dizer, de que o Fluminense vai brincar no brasileiro. Acredito que seja esconde-esconde, e no escuro ainda. O tricolor leva uma vantagem nessa brincadeira pois já está com a lanterna na mão.

Pelo lado da LDU, ouvi uma declaraçao do técnico deles, em relação a este clima de oba-oba que cercava o jogo:

" A equipe do Fluminense precisa lembrar que o jogo está 4x2 para nós. Não sei porquê estão tão confiantes. O time deles pode até ser melhor, mas para ganhar este campeonato, eles vão ter que nos matar" - esta é uma declaração que demonstra confiança, sem menosprezar o adversário.


Atitudes como as do Tricolor culminaram na derrota em pleno maracanã, ainda que nos pênaltis. O Fluminense se lançou sem disciplina tática ao ataque, e sofria com os contra-ataques. Confesso que na hora da falta que culminou no 3° gol da equipe carioca eu disse: " Se esse mascarado ( Thiago Neves) fizer o gol, vou torcer para o Fluminense." Não é todo dia que um jogador chama para si a responsabilidade e faz 3 gols. Numa final de Libertadores. Parabéns ao Thiago Neves.

Mas no jogo de ontem, quem se destacou pelo Fluminense foram o lateral incansável Junior César e o super zagueiro Thiago Silva. Os melhores em campo. A decepçao ficou por conta de Washington, que brigava com a bola, e com Conca, de quem sempre se espera mais.

Guerrón, Bolaños e o argentino que comandava o meio campo da LDU foram os destaques equatorianos.

Parabéns também para Cevallos, por algumas defesas durante a partida e pelas cobranças de pênalti.

Ps: Chororô continua vivo no Rio de Janeiro

Logo após o término da partida, o cartola Roberto Horcades culpou o árbitro pela eliminação. O árbitro errou? sim, errou no pênalti não marcado em Washington. Quem garante que caso fosse marcado, seria convertido ? Os bandeirinhas erraram também. Um impedimento mal dado em Cícero, que poderia levar perigo, poderia. O erro crucial da arbitragem foi o gol mal anulado de Bieler, que nao estava impedido. Chamar o juiz de ladrão e culpar a arbitragem, parece uma maneira "inteligente" de omitir os fatos e desviar a atenção por causa da derrota.


Vale lembrar que erros de arbitragens são comuns, e um juiz não rouba, ele erra. E têm o direito de errar. O DEVER dele é não errar, mas é humanamente impossível.


Enfim pessoal, parabéns a LDU por essa conquista.


Ps2: Qual a marca de material esportivo que todo tricolor odeia ?

"Pênalti" !






Ps3: Quem foi que disse que o Fluminense não vai ao Mundial ?



Ps4: Não to aguentando mais zoar os tricolores, mas quando o Flamengo perdeu do América-Mex, todos vieram com gracinhas, não só os tricolores, mas principalmente aqueles que mais têm inveja do mengão, e se dizer os "maiores rivais" do time na atualidade, só por causa das 2 finais de campeonato estadual. Estou falando é claro da turminha do Bostafogo, um time cuja história se resume a 1 comebol ( noooooossa!), um brasileiro ( teve erro de arbitragem nesse jogo bando de chorões?) e uma Teresa Herrera, que todo botafoguense fala, mas quase nenhum viu.
Vamos dar sequencia ao post com as notícias do dia:
POLÍTICA
Colômbia: Libertadores entregam mulher desesperada. Brasil: Mulheres desesperadas entregam Libertadores.
VIAGEM: Flu já faz as malas. Cada um vai pra um lado.
CAOS AÉREO: Vôo para o Japão termina em Washington.
TRÁFICO: Dodô admite: cafeína é melhor que pó-de-arroz.
COMPORTAMENTO: Renato Gaúcho: "Seria ótimo a gente ter dado de quatro". TELEVISÃO: Bolaños acabou com o Flu. Chaves é vascaíno.
CULINÁRIA: Panetone Maracanã: como deixar 90.000 frutas cristalizadas.
VESTIBULAR: Aula de español. Palavras de hoje: Cabanãs, Bolaños, Vergoñas.
OBITUÁRIO: Uma semana sem Dona Ruth: Fernando Henrique continua chorando. PROPAGANDA: O melhor plano de saúde é viver sonhando.
O SEGUNDO é a Unimed.


Brincadeiras à parte, vamos ver se o Flu se recupera. Time eles tem, vamos ver se o lado psicológico vai estar abalado.


Forte abraço a todos !







5 comentários:

Dih Fernandes disse...

Cara libertadores é pra quem pode e não pra quem quer...


Flumerdense time de playboy???

Só pode


http://www.avidanobeco.com/

Carlos Macêdo disse...

oO

nada a comentar....

^^

flw!

Carlos Varella disse...

háááá
belos trocadilhos com o Flor..digo, Fluminense.

Coitados, eu torcia pra eles, até apostar com um amigo teimoso que daria LDU..Pelo menos pra isso a derrota serviu =D

muito bom post cara!

obs: tenho pena dos tricolores que foram ao estádio e tinham que trabalhar hoje!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
Uma ótima resenha, eu achava que o excesso de confiança do fluminense fosse apenas uma arma que Renato Gaúcho estava usando para incentivar os jogadores, mais depois de ler a matério vejo quanta arrogância por parte dos fluminenses.
Ontem fui dormir tarde pra ver 3 cobradores de penaltis que não sabem bater penaltis, se eu fosse o Renato, era no mínimo 3 dias inteiros mandando os 3 cobrar penalti até o pé cair, pra aprender. Sem mais

Abraço
Se quiser se tornar parceiro do http://mycyber-space.blogspot.com/ .É só nos linkar e avisar que o faremos mais rápido possível. =D

Anônimo disse...

Oi

Vibrei msm qdo o UÒshington perdeu o penalti. Aliás, ele se tornou especialista neste ramo. Daqui a pouco tá fazendo parceria c/ o Edmundo.
Sobre o Flu cair, acho q não vai acontecer não. Seria mtu ruim p/ o futebol carioca. De verdade eu digo isso.