quinta-feira, 29 de maio de 2008

Parabéns ao Guerreiro Tricolor.


Que partida fez o Fluminense ontem! Jogando a maior parte do tempo com garra e muita determinação, o tricolor foi por duas vezes buscar o placar, pois perdia de 1 x 0 e por 2 x 1, mas conseguiu o empate.
O Flu começou a partida jogando no campo do adversário e a partida era lá e cá. Mas quem abriu o placar foi o Boca, com o maestro Riquelme, que mostra cada vez mais que é um jogador diferenciado especialmente nesta competição. Não deu tempo nem de resmungar. O Fluminense chegou ao empate logo depois. Thiago Neves cobrou falta da direita e Thiago Silva completou de cabeça. Tudo igual. O jogo deu uma esfriada, mas o Boca era muito perigoso nos contra-ataques.
Em uma jogada pela esquerda, Junior Cesar tabelou com Thiago Neves e bateu cruzado, a bola passou rente a trave. Washington que aparecia livre no segundo pau, faltou chorar e reclamou com o companheiro.
O Boca também assustou com dois chutes de Chavez. E assim o resultado se manteve até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo o Fluminense recuou perigosamente, e o Boca tomou conta do jogo. Não demorou para Riquelme, de novo ele, marcar o segundo gol, em cobrança de falta, que ainda desviou na barreira. O Fluminense se lançava ao ataque e o Boca aproveitava as bobeiras do tricolor carioca e chegava com muito perigo. Foi aí que o sempre contestado goleiro Fernando Henrique, começou a mostrar o seu valor, e salvar o time de tomar outros gols. Era cabeçada de Palermo, chute de palacio , Riquelme, ninguém conseguia "furar" a muralha.
Pelo Fluminense, Thiago Neves era o mais lúcido do ataque, e arriscava chutes de longe. E foi assim que o gol saiu. Percebendo que o goleiro não era lá essas coisas, Thiago arriscou uma vez, e com muita dificuldade o arqueiro defendeu. Na segunda, Thiago Neves contou com a sorte, com muito talento e claro com a colaboração do goleirinho argentino. Em bola alçada na área, Thiago Neves não subiu com os jogadores que disputavam a bola, e se posicionou mais atrás, para pegar a sobra, em um lance que mostrou ser um jogador diferenciado e muito inteligente. Fez a coisa certa. A bola sobrou limpa para ele, que soltou uma bomba, no meio do gol, na direção do goleiro, que tentou a defesa, mas acabou contribuindo para o gol de empate. Não foi um frango pois o chute foi muito forte, logo foi um Blanquet de Peru Light.
E assim terminou a partida. O Fluminense trouxe um empate muito valioso para o Brasil, mas não pode cometer o erro do Mengão e jogar para empatar, o time precisa vencer, afinal o Boca é o Boca, e eles tem o craque da segunda fase, Roman Riquelme.

5 comentários:

Carlos Macêdo disse...

Não assisti o jogo...

=D

Sweet Candies disse...

É verdade... parabéns às bibinhas de grená! mereceram o empate.
E parabéns pelo blog. =)

Anônimo disse...

Mereceream e mostraram como se joga contra o Boca, espero que apresentem uma boa partida no Rio, porque o boca nao é adversario que perde facil

Espero sua visita ao meu blog

Caio Lemos disse...

eu durmi antes d comeca o 2º tmp hUAHUauhUHA

mas no 1º o flu deu show...o jogo tava mt bom

meu cruza vacilou =[

mas boca é boca né, nd definido

abraço fi!

dahora disse...

Parceiro, o coração ta na mão. Muito bom saber que a massa tricolor conta com sua audiência e torcida. Quarta feira tem mais uma árdua batalha a conquistar..vamos que vamos. Abraço e sucesso ae no blog.