domingo, 25 de maio de 2008

Parabéns Ao Manchester United, Campeão da Champions League. Três Vivas para Cristiano Ronaldo !


Depois de inaugurar o Blog na manhã de quarta-feira, mal sabia eu que aquele dia 21 de Maio de 2008, não seria marcado apenas pelo aniversário de um companheiro, um amigo, mas seria um dia de fortes emoções.


Nunca um consulta médica foi tão odiada por mim. Marcada para ás 16:00, a consulta me faria perder um pouco do "joguinho" que estava acontecendo em Moscou, entre Manchester United x Chelsea. Antes eu perdesse um pouquinho do jogo apenas.


O que aconteceu comigo ali, precisamente ás 15:50, foi uma sessão de tortura digna de segunda guerra mundial. Ao chegar lá, fui informado que a consulta seria um pouco depois do previsto, logo, perderia um pouco mais da partida.


Minha salvação era a TV do local, em que o filme Higschool Musical ironicamente era a trilha sonora daquele martírio. Indignado, recorri a recepcionista para saber da possibilidade de mudar de canal. A atendente informou que se não houvesse ninguém assistindo "aquilo", eu poderia mudar de canal.


Rápida e discretamente, dei uma espiadinha nas pessoas que estavam no local, e percebi que apenas uma estava totalmente concentrada no musical da Disney. Era uma meninha serelepe de uns dez anos. A cena da menininha cantando e dançando partiu meu coração, e resolvi desistir da idéia de trocar de canal, provisoriamente.


Três vivas á tecnologia!

Peguei a melhor invenção humana para aquele momento, o grande telefone celular. Liguei rapidamente para meu pai informante, que me deixara mais nervoso após a ligação. Ele falou que o Manchester já ganhava de 1 x 0, gol de quem ? um brinde para quem disse Cristiano Ronaldo.


Fiquei mais nervoso ainda. Foi quando a tal garotinha serelepe foi chamada para sua consulta. Sem pensar, me dirigi novamente até a atendente, e avisei que não havia mais ninguém assistindo ao tal filme e ela me deu sinal verde para mudar de canal. Meu sofrimento acabaria naquele momento.


Não! Não acabaria não! Quando coloquei no canal que transmitia o jogo, uma surpresa para me deixar ainda mais enfurecido ( enfurecido mesmo ). A imagem do canal era uma beleza. Uma chuva de pontos cinzas, parecia a tela do filme O Chamado, perfeita. Mas além de não mostrar os lances do jogo, também não era possível ouvi-lo.


Novamente meu celular foi meu aliado, e de dez em dez minutos eu recebia noticias atualizadas do jogo. E foi assim até o final do jogo. Detalhe, a consulta era ás 16 hs. O jogo era ás 15:45 . O jogo acabou, e para me deixar mais "feliz", eu não havia sido atendido até o final do jogo. Era um plus para o aumento da minha raiva latente.


Conformado, fui atendido com um "certo atraso" de acordo com o médico, pois aquilo não acontecia com frequência. " Foi só hoje" disse o infeliz doutor para elevar á ultima potência a minha indignação.


Fora isso, fica aqui meus parabéns ao Manchester United, e principalmente ao craque lusitano Cristiano Ronaldo, que será nomeado o melhor jogador do mundo, isolado e sem concorrência.

Ninguém no Planeta jogou mais futebol do que este Gajo. Depois de uma incrível temporada no ano passado, marcando muitos gols, e levando o Manchester á conquista da Premiership, o superjogador fez melhor ainda nesta temporada. Campeão e artilheiro da Premier League, campeão e artilheiro da Champions League, um dos maiores goleadores da história do Manchester United em uma única temporada e consequentemente, será o melhor do mundo.

Parabéns ao Manchester e que Cristiano Ronaldo continue jogando esse futebol digno de um jogador que tem tudo para marcar seu nome na história do futebol, como um dos maiores de todos os tempos.

3 comentários:

Victor Hugo Tavares disse...

Amigo Pedroka...

Nós como jornalistas e comunicólogos devemos nos acostumar com os ruídos durante a comunicação...

Salve, Luizão! Salve, Gaelle!

Ruídos podem aparecer em qq circusntância. O que falar da sua entrada triunfal no Telenews quando o nome anunciado fora o de Cláudia Fonseca?

É meu amigo... Passei para prestigiar o início do seu portifólio e desejar todo o SUCESSO possível!

E nd de estilo Go-go boy! ehheh

abraçãoooo

Charles Araújo disse...

Nossa, como foi dificil assistir esse jogo! Sorte sua que a tecnologia pode lhe oferecer noticia a toda hora, enquanto voce via aquela tragedia infanto juvenil chamada High School!
Boa sorte na blogosfera!
o/

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Pedroka!

Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa de criar um blog, sendo um estudante de jornalismo. O blog é uma ferramenta muita interessante de encontrar textos e pesoas interessantes, vc vai ver! Sucesso meu amigo blogueiro!

Indo ao post, excelente crônica e, ao mesmo tempo, informativa. Até senti a sua aflição de ver o jogo....gostei d+!

Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com